A mais POTENTE EXPERIÊNCIA de trocas de conhecimentos e relacionamentos do foodservice brasileiro
31 de maio, 01 e 02 de junho
Hotel Jequitimar – Guarujá/SP
Quero Participar!
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31 de maio, 01 e 02 de junho
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A MERCADO&CONSUMO novamente se uniu à Gouvêa Foodservice para promover
uma edição do Connection voltada para o mercado de foodservice.
Nas edições anteriores, o evento reuniu mais de 200 executivos para discutir
as principais tendências e insights da NRA Show.
Todos reunidos durante o final de semana num resort, proporcionando conexões entre pessoas, marcas, negócios e propósitos da melhor forma possível: se divertindo ao lado dos principais players do mercado e de suas famílias.
Talks com os principais players do foodservice brasileiro.
Conteúdo técnico com aprendizados da NRA Show de Chicago.
Aulas abertas e degustações (promovidas por parceiros e integradas com a família).
Apresentações de cases e debate em painel com
outras empresas.
Rodadas de conversa com participação ativa dos
convidados e objetivo de troca
de conhecimentos e experiências.
Reuniões de negócios pré-agendadas com suporte do backoffice da Gouvêa Ecosystem para garantir os melhores resultados.
Ao lado das pessoas mais
importantes para você:
Sua Família
Uma das maiores feiras de foodservice do mundo acontece em Chicago, nos Estados Unidos. Em 2023, reuniu mais de 50 mil profissionais de foodservice, sendo 500 brasileiros. A MERCADO&CONSUMO e a Gouvêa Foodservice promovem juntas uma delegação para a NRA Show.
E a M&C faz a MAIOR e MELHOR cobertura brasileira da feira, com resumos, insights de palestras, da feira e de entrevistas que se transformam em webcasts, podcasts, newsletters e reportagens.
Toda a intensa cobertura no portal e nas redes sociais no ano passado alcançou mais de 2 milhões de pessoas.
Totens de autoatendimento, IA para análise de dados, criação de clubes de fidelidade: a tecnologia hoje é usada no foodservice de forma menos pirotécnica e mais prática, para aprimorar a gestão interna de estabelecimentos e, assim, oferecer uma melhor experiêcia para o consumidor final.
Alimentos plant-based, vegetarianos e veganos, clean label, orgânicos, feitos com ingredientes naturais, funcionais e saudáveis, assim como drinks sem álcool, são algumas das tendências que estão no radar das empresas de foodservice no mundo todo.
O varejo vê no foodservice, cada vez mais, uma forma de atrair o cliente para a loja física – e, de quebra, gerar mais receita. Diversas operações de varejo que têm foodservice integrado se mostram sucesso no Brasil e no mundo.
Muitas empresas têm programas de combate ao desperdício de alimentos, com foco em gestão eficiente de estoque e logística, além de ações de conscientização. Startups entraram nesse mercado e fazem chegar, ao cliente final, produtos que seriam descartados pelas empresas por estarem perto do prazo de vencimento.
Check-in e Cadastramento
19h30
Abertura
20h30
Jantar e show
7h
8h45
Café da manhã
9h
Boas-vindas
9h20
Apresentação “Food Trends e o futuro da alimentação no Brasil”
9h50
10h30
Wrap-up Chicago 2024
11h
11h40
12h10
Introdução Roundtables
12h45
Almoço
14h30
15h30
16h30
Coffee break
17h
Reuniões de negócios
18h30
Intervalo
20h
Jantar e show
7h
8h45
Café da manhã
9h
Abertura
9h15
9h30
10h10
Apresentação “É preciso coragem para voar”
10h30
Wrap-up Chicago 2024
11h10
11h55
Encerramento
12h
Checkout
13h
Almoço
Jornalista premiada com mais de 20 anos de experiência em consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor. Passagem por veículos renomados como BandNews FM, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, UOL e Jornal da Tarde. Formada em jornalismo e com MBA em mercado de capitais pela FIA.
Ana Laura Pohl é Relações-Públicas e especialista em branding. Com 15 anos de carreira, uniu suas experiências em comunicação corporativa e publicidade para construir de forma robusta a reputação das marcas. Passou por grandes agências até migrar para a área de marketing em empresas. Nos últimos dois anos, percebeu que falar de reputação sem mencionar sustentabilidade não faz mais sentido. Na busca por trabalhar com marcas de propósito, encontrou a Dengo. Hoje, pós-graduada em Sustentabilidade pela FGV, é responsável pelas áreas de comunicação e criação na empresa de chocolates bean to bar brasileira reconhecida pelo seu impacto positivo na cadeia do cacau-chocolate.
Carolina Torres é bióloga e uma apaixonada por negócios sustentáveis. Como fundadora e CEO do grupo Proteca, ela lidera uma empresa dedicada à biotecnologia, gestão e investimentos florestais, com foco especial em teca. Em 2022, Carolina ampliou sua atuação para o setor de alimentação plant-based, fundando a PlantChoice. Atualmente, ela também exerce a função de CEO da PlantChoice, continuando sua missão de promover a sustentabilidade em diversas frentes.
Com 20 anos de experiência em marketing, atuou em coordenação de planejamento estratégico, gestão de portfólio de produtos e campanhas institucionais. Especializado em análise econômica, planejamento estratégico e gestão de informações, tem habilidades de liderança, trabalho em equipe e orientação para resultados.
Nutricionista, Pós-graduada em Marketing de Serviços com Extensão em Gestão de Empresas de Varejo, MBA em Gestão de Negócios. Atua há mais de 25 anos em foodservice.
Especialista em estratégia, gestão, operações e marketing para alavancagem de negócios.
Lidera uma das mais importantes consultorias especializadas no segmento de alimentação fora do lar do país, entregando ao mercado soluções em estratégia e gestão para negócios de todos os portes, redes, franquias, distribuidores, indústrias e fornecedores integrados do setor.
Palestrante em eventos nacionais e internacionais especializados em foodservice, NRA SHOW, LATAM Retail Show, Retail Executive Summit, Professora em cursos de pós-graduação, Articulista do portal Mercado&Consumo, Food Connection e Vapza, Líder do Comitê de Tecnologia do IFB e Líder do Comitê de Foodda ABF Rio de Janeiro.
Brasileira, natural de SP, 46 anos, casada, mãe da Mariana e do Felipe.
Formada em Engenharia de Alimentos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua 24 anos no mercado Foodservice. Construiu sua carreira em 3 grandes empresas: Unilever Foodsolutions, Nestlé Professional, Puratos, atuando nas áreas de Marketing, Trade MKT e Vendas. Atualmente está responsável pela área de vendas da empresa belga a 4 anos, focada nos segmentos de panificação, confeitaria e chocolate.
Danielle foi nomeada presidente do IFB, instituto Fodservice Brasil em março de 2024, construiu um networking com executivos de todos os elos do sistema ao longo desses anos no mercado, sempre compartilhando insights valiosos sobre o comportamento dos consumidores, pois acredita que essa troca precisa ser incentivada sempre. Apaixonada pelo Foodservice, muito orgulhosa com a evolução ano após ano, e com disponibilidade de poder contribuir com o liderança do nosso ecossistema.
Franqueador, multifranqueado, viajante e entusiasta dos negócios.
Minha vida profissional começou em 2002, quando iniciei um estágio nas Casas Bahia. Cursei desenho Industrial na Uniban, o que só foi possível concluir graças ao FIES.
Dentro do grupo Casas Bahia, percorri vários setores chegando até a implementar meu projeto de conclusão de curso em comunicação visual na empresa. Em 2009, com a fusão do grupo, fui desligado.
A veia empreendedora pulsou mais forte. Havia dois caminhos: continuar no varejo onde já tinha experiência comprovada ou empreender. Em setembro de 2009, aos 25 anos e com dinheiro do Proger, fundo de financiamento do Banco do Brasil, comprei minha primeira franquia: Uma loja da Subway, marca que estava recém-chegada a São Paulo.
Entre vitórias e fracassos, foi um caminho longo. Fiz escolhas erradas, fali algumas vezes até encontrar o segmento: Cafés especiais. Depois de fazer mochilão, dar 3 voltas ao mundo e passar por 71 países, veio o ‘start’: em 2015, aos 32 anos, abri a primeira cafeteria dentro de um Hospital. Um ano depois, em junho de 2016, nascia a primeira unidade franqueada.
Hoje somos a maior rede de cafeterias premium de cafés especiais do Brasil.
Empreendedorismo e viagens estão no meu sangue. Cada desafio reforça a paixão que tenho pelo o que faço.
Head de Pesquisa e Inteligência na Mosaiclab, responsável pelo CREST Brasil, com 10 anos de experiência em varejo e sete em Foodservice. Palestrante no NRA Show 2023 e Foodbiz Summit 2023, membro e curador da Delegação Connection São Paulo – Chicago. Economista pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Gestão de Projetos pelo Insper, com experiência prévia em Procurement, SAP Ariba, Marketing Analytics, consultoria macroeconômica e gestão de investimentos.
Fabio Aloi é CEO da ONE Friedman, especializada em desenvolver programas de desenvolvimento de pessoas em performance para o setor de Varejo e Serviços, e que integra a Gouvêa Ecosystem. Com mais de 20 anos de carreira nas áreas de Expansão de Negócios, Planejamento, Estratégias de Mercado, Experiência do Consumidor e Transformação Digital, o executivo atuou em empresas dos setores de varejo, financeiro e de saúde e bem-estar, como GPA, Santander e Natura.
Tem experiência em liderar projetos de expansão, crescimento de negócios, projetos omnichannel e estratégia, com histórico de sucesso em alavancar oportunidades e aumentar a participação de mercado de empresas na América Latina. É formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Marketing e tem especializações em Gestão, Inovação, Marketing Digital, Big Data e Negociação em universidades como Georgetown e Northwestern.
Head na área de estratégia e tranformação do Grupo Bittencourt. Administrador de empresas formado pela FGV-EAESP, com ênfase em finanças corporativas e gestão estratégica.
Experiência com estruturação de redes de franquias, avaliação de empresas/valuation, desenvolvimento de conceitos e expansão de redes e negócios.
João Baptista da Silva Junior, diretor de franquias e expansão do Rei do Mate, maior rede de franquia de casa de Chá e mate do Brasil e uma das maiores redes de cafeteria, com mais de 318 lojas, 46 anos de tradição sendo 32 anos de franquias, eleita a Melhor empresa Franqueadora do Brasil em 2023 pela ABF, Associação Brasileira de Franchising e com 25 Selos de Excelência em Franchising consecutivos, atuo também como Coordenador do Comitê de Food Service da ABF e como Diretor Conselheiro da ANR - Associação Nacional de Restaurantes
Consultora de projetos na Gouvêa Foodservice, uma das mais importantes consultorias especializadas no segmento de alimentação fora do lar do Brasil. Nutricionista graduada pela UFRGS com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Experiência em projetos com foco em estratégia e gestão para desenvolvimento e alavancagem de negócios.
Formado em Administração pela PUC-Campinas e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, o empresário atuou na administração de grandes negócios no Grupo Ultra e empreendeu em diferentes segmentos ao longo dos últimos 12 anos, o último deles sendo uma unidade do Carrefour na Espanha. Inconformado com o desperdício de alimentos no varejo alimentar, fundou em 2020 a Food To Save com o propósito de revolucionar o desperdício de alimentos no país, além de promover o acesso a bons alimentos e contribuir para um futuro mais sustentável.
Nasci em 1994 em São Paulo capital, nasci e cresci em ambiente de restaurante e bar, uma vez que meu pai sempre foi proprietário e gestor de algumas casas na zona oeste e norte de SP. Comecei a trabalhar com ele e meu irmão mais velho aos 15 anos de idade e depois de passar por casas como Ritz, Spot e Picco, abri meu primeiro bar aos 23 anos de idade. Hoje tenho duas casas e no último ano entrei na lista da forbes under 30 como alguém de referência na área de alimentos e bebidas.
Executivo de transformação digital, desenvolvimento de negócio, negócios imobiliários, expansão, design e construção de filiais e administração geral
Com 20 anos de experiência trabalhando em empresas nacionais e multinancionais como Odebrecht, Varig, Ediouro e BFFC, tem proficiência em Start-ups, open innovation, transformação digital, expansão de filiais de loja, gestão de arquitetura e engenharia, design e desenvolvimento de novas lojas, negócios imobiliários, franquias, planejamento estratégico, inteligência de mercado, captura de novas franquias e investidores.
Palestrante renomado e membro de importantes instituições do varejo. Idealizador do Latam Retail Show e apresentador do Global Retail Show, possui vasta experiência internacional em consultoria e é autor de diversos livros sobre gestão e varejo. Reconhecido pela sua contribuição para o setor, atuou como executivo em grandes empresas e é publisher da plataforma MERCADO&CONSUMO.
Neire Siqueira é diretora de Expansão e Parcerias Estratégicas na WE COFFEE Brasil e há 20 anos atua na área de gastronomia com foco em gestão Estratégica Comercial e Operacional e especialização nos mercados Food & Beverage, Gestão de identidade da Marca e Mídia digital. É graduada em gastronomia, pós-graduada em Administração e Negócios, e possui certificações em Gestão de Marketing e Marketing Digital.
O mineiro Paulo Solmucci é engenheiro mecânico com MBA em Administração pela UFRJ. É presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Integra o Conselho da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), que além da Abrasel reúne as entidades Abras, Abad, Afrac, Anamaco, CACB, CNDL e GS1.
Empreendedor, visionário e publicitário, Richard Albanesi, é fundador e CEO THE LED, empresa considerada referência do setor e ganhadora de prêmios importantes, da qual destaca-se a conquista do Ouro no Shops Awards 2020 e 2022, fruto do trabalho incansável para oferecer produtos inovadores, de qualidade e excelência nos serviços prestados.
Richard iniciou sua carreira muito cedo na empresa Lâmpadas FLC, onde atuou em diversos setores até tornar-se diretor comercial. Aprendeu tudo sobre LED e fez sua primeira viagem à china já aos 13 anos.
A partir dessa experiência fundou, em 2010, a The LED, empresa especializada em Soluções em painéis de LED para comunicação visual, sinalização e publicidade, além de ações de marketing e eventos.
Richard é Vice-presidente de relações institucionais da associação POPAI Brasil, dedicada ao desenvolvimento do Varejo e tem participado como palestrante em diversos congressos setoriais para disseminar a tecnologia LED e sua relevância para diversos segmentos como varejistas e DOOH.
CEO e co-fundador da gonow1, vertical de desenvolvimento de pessoas da Gouvêa Ecosystem. Apresentador da BMC News. Jornalista, Radialista, Doutor em Linguística, com pós-doutorado em Comunicação. Atua com desenvolvimento de pessoas há 20 anos. Ministrou programas de treinamento na FEMSA, Santander, KPMG, Deloitte, Totvs, Martin Brower, Sodexo e diversas empresas do segmento de Varejo e Consumo do Brasil.
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